Crédito para tornar a casa mais eficiente

Obras para isolar paredes e tetos e equipamentos para aquecer água e climatizar o ar mais eficientes são despesas que podem não estar ao alcance de todos. Se precisar de recorrer a crédito, existem propostas de crédito pessoal para energias renováveis. Estas têm uma taxa de juro máxima inferior à do crédito pessoal sem finalidade, e prazos mais alargados.

Só pode recorrer a este tipo de crédito para comprar equipamentos que produzam ou utilizem energias renováveis. Em geral, inclui sistemas fotovoltaicos, bombas de calor, pontos de carregamento de veículos elétricos, janelas eficientes com classificação energética A+, isolamento térmico e equipamentos de ar condicionado.

Compare as condições dos produtos das várias instituições de crédito para energias renováveis, recolhidas pela equipa da DECO PROteste.

asset_image

Publicado em
26 maio 2025

Todos as notícias

Outras notícias

E-lar: como funciona apoio para eletrodomésticos mais eficientes

Em menos de uma semana, a verba disponibilizada pelo programa E-lar foi esgotada. Se faz parte dos 40 mil consumidores que se inscreveram, saiba como usar o voucher.

Continuar a ler

O que distingue uma janela eficiente?

Sabia que há regras de qualidade para as janelas, exigidas pela União Europeia? A marcação CE é obrigatória, mas não a etiqueta energética. Contudo, muitos fabricantes aderem ao sistema de etiquetagem voluntário, o CLASSE+.

Continuar a ler

Como saber de quantos painéis solares preciso?

Vai investir num sistema fotovoltaico? Não vale a pena pensar em muitos painéis para uma poupança maior. 

Continuar a ler